Receba as nossas atualizações em seu email.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Photoshop?

Você acredita que o photoshop não deu uma passadinha por aqui?

O photoshop é um puta de um editor de imagens daqueles que transforma qualquer coisinha num coisão (sem trocadilhos) sem muita dificuldade. Isso você já sabe.

O que você que não é da área não sabe é que existem vários manés que criticam o Photoshop sem saber o poder benéfico que ele pode trazer. Eu por exemplo trabalho com edição de imagens a alguns anos, e nunca vi nenhuma mocréia ficar insatisfeita porque eu a transformei num avião.

Mas se você é um desses que vive criticando a galera que usa o programinha da Adobe, anime-se seu Zé, saiba que ainda existe muita foto nesse mundo que é real - sem nenhum retoquesinho, acredite.

Quer uns exemplos? Separei uns pra vocês, olhem aí:

Essas rochas aê até parecem pintura, mas é obra de milhões de anos de ação da mãezona natureza. Ah, isso aí é lá pras bandas do arizona do Arizona nos E.U.A.


As ridículas arvorezinhas que parecem gente sofreram, sim, a influência da mão humana - mas foi durante seu crescimento, em uma técnica chamada arborescultura. Já o lagarto anão mede mesmo 1 centímetro de comprimento e tem até esqueleto. Esquisitão hein...



Parece capa de disco dos anos 80, mas é um registro autêntico do Salar de Uyuni, na Bolívia. É o maior lago salgado do mundo!


Esse é o mais foda de todos. Esta foto circula na internet há tempos, e muitos acham que é uma montagem. Mas, não. É realmente uma foto de um caminhão milho na Somália. Não acredita? nem eu...


Observe o triângulo com atenção. Acompanhe cada lado até o vértice. Fisicamente impossível, certo? Mas olhando esta obra - que fica em Perth, na Austrália - de outro ângulo, você descobre como os designers conseguiram criar aquela ilusão de ótica (que só é possível a partir de um local determinado, do outro lado da rua). Coisa de maluco mesmo.


Parece até efeito especial do filme 'A múmia', mas é uma das tempestades de areia que atingiram o Iraque em 2005. O autor desta foto disse que, depois de 3 minutos, ele foi engolfado completamente pela tempestade. Isso é que é vontade de ser famoso...




Nenhum comentário:

Postar um comentário