segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Fale com o motorista apenas o indispensável.

Bonatto em mais um texto falando da saga: O gremio contra todos!


Por Cristian Bonatto

Na véspera de mais uma decisão no Olímpico pela missão “Libertadores no lugar certo 2011” o que vemos de manchetes não é a repercussão do fato e muito menos algum chamamento para a torcida visando uma mobilização para o jogo contra o Ceará. O que se repercute é o que a imprensa gosta de repercutir, uma tentativa de antecipação do choque de gestões, idéias e visões que assistiremos logo ali adiante, esperando apenas que o próprio Grêmio não seja o mais prejudicado com revanchismos entre quem entra e quem sai.

Se existe uma vantagem nas eleições presidenciais não terem chegado ao associado, está no fato da disputa política e seus inevitáveis desgastes e incertezas terem passado longe do vestiário. Um exemplo da importância disto está no próprio Grêmio, quando era líder do Brasileirão até a proximidade das eleições 2008.

Os telefonemas, microfones e flashes da imprensa continuarão sendo oferecidos à exaustão para qualquer dirigente gremista daqui a um mês e meio, não custa esperar. Gostamos muito de saber que já estão trabalhando pelo Grêmio do ano que vem, mas no momento, este é um trabalho de gabinetes, que deve ficar neles. Uma das maiores qualidades do Odone é o chamamento à torcida, este também é um papel seu que não precisa ficar para o ano que vem. 2011 JÁ ESTÁ SENDO JOGADO.

Contra o Ceará, está a chance de se desvencilhar do grupo dos 50 pontos antes do jogo contra o Santos e do confronto direto contra o Atlético Paranaense. Mirar o Botafogo torcendo por um tropeço na Ressacada, sem esquecer-se do clássico em São Paulo nesta rodada.

Amanhã, 19h30min no Olímpico, um único foco, um único pensamento. Bocas sendo utilizadas exclusivamente para o alento pela vitória.

2 comentários: