Receba as nossas atualizações em seu email.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

A ressurreição


É Copa do Mundo e ninguém consegue falar de outra coisa em todo o planeta. Nesse domingo, porém, nós fomos obrigados a mudar o foco por 90 minutos e fomos direto dos gramados Sul Africanos para as escaldantes pistas canadenses.
A 8ª etapa da Fórmula 1 2010 trazia consigo a incógnita dos pneus. Como as equipes reagiriam a instabilidade dos borrachudos da Bridgestone? Eis a questão...

No grid, Lewis Hamilton quebra a hegemonia das RBR’s e aparece na 1ª fila – ao lado de uma RBR, claro. A de Vettel, nesse caso. O que o negão inglês não sabia, é que a pedra no seu sapato não seria o moleque porra-loka da RBR e sim um antigo desafeto...

Após uma largada pouco tumultuada (com destaque apenas para as 5 ultrapassagens de Michael Schumacher) o divertimento ficou por conta do embate entre o britânico e o garoto inconseqüente da RBR, Sebastian Vettel; mas como eu já havia mencionado antes, a principal disputa no circuito de Montreal não seria este.

Então Vamos ao Combate Principal:

  • De um lado, Lewis Hamilton: Nego, inglês, sortudo e sorridente por pegar a gostosa da vocalista do grupo Pussycats dolls, Nicole Scherzinger. Ô inveja...

  • Do outro lado, Fernando Alonso: Branquelo, espanhol, azarado e mal humorado – talvez por não pegar nenhuma famosa boazuda; quem sabe...

Foi só começar as trocas de pneus para (re)começar o FIGHT entre os dois – o “1º round” já tínhamos visto no treino oficial; Deu Hamilton.

Após a parada ambos saem lado a lado, no maior empurra-empurra. O espanhol foi mais competente no empurrão, sái na frente e vence o 2ª round!

Alonso 1 x 1 Hamilton

Após a parada dos “lutadores” Buemi assume a 1ª posição. Alguns minutos depois, Buemi, Alonso e Hamilton começam a se espetar na disputa pela liderança da prova. Alonso tenta, mas Hamilton ultrapassa ambos e vence o 3º Round!

Alonso 1 x 2 Hamilton

Volta 26, a McLaren de Hamilton sofre com o desgaste dos pneus; Alonso aproveita para pressionar o inglês... Acuado, Hamilton vai para os boxes; Alonso reassume a liderança e vence o 4º round! Não perca as contas:

Alonso 2 x 2 Hamilton

Alonso, agora na frente sente na pele o que o seu oponente vinha sofrendo: os pneus de sua Ferrari também não suportam ao calor escaldante do Canadá, Alonso cái de produção e tem que retornar aos Boxes; Hamilton Volta a Liderança e vence o 5º round!

Alonso 2 x 3 Hamilton

Mas essa luta ainda tinha um último round e foi o mais emocionante! Alonso após a última parada já não produzia tanto quanto antes, Hamilton aproveitou-se dessa fragilidade para abrir vantagem e fazer o espanhol comer o máximo de poeira possível e selou sua vitória ao ver a McLaren de seu companheiro de equipe Jenson Button ultrapassar Fernando Alonso e liquidar a fatura!

Alonso 2 x 4 Hamilton

Com a vitória Hamilton também alcançou a liderança do mundial de pilotos e aumentou a vantagem da McLaren no mundial de construtores.
Um pódio sem pilotos da RBR, com um Alonso com Cara de poucos amigos e com os pilotos da McLaren felizes da vida por voltarem a época das “vacas gordas”.
A Fórmula 1 2010 continua recheada de surpresas – mas algumas coisas nunca mudam...

Nenhum comentário:

Postar um comentário