Segundo estudo da consultoria
Interbrand, o
Itaú é a marca mais valiosa do
Brasil, de acordo com o ranking divulgado no dia 10. O banco apresentou o maior valor de marca, registrando R$ 20,651 bilhões. O
Bradesco é o 2° colocado da lista, com valor de marca de R$ 12,381 bilhões. Tenho certeza que a família
Setubal ficou ainda mais feliz por deixar um grande concorrente para trás.
Em 3° lugar vem a
Petrobras, que teve sua marca avaliada em R$ 10,805 bilhões. Outra instituição financeira, o
Banco do Brasil está na 4ª colocação, com o valor total de R$ 10,497 bilhões.
Em 5° lugar aparece a primeira marca de produto, e não de empresa. É a cerveja
Skol, com valor de R$ 6,593 bilhões. Também da
Ambev, as marcas
Brahma (7ª colocada) e
Antarctica (8ª colocada) figuraram entre as 10 primeiras. Se somadas com o valor de marca da
Skol, o número chegaria a R$ 11,953 bilhões, na frente da
Petrobras.
A
Interbrand, líder mundial há mais de 30 anos em consultoria, estratégia e estudos de marcas, e pioneira no desenvolvimento do método de avaliação de marcas, lançou o Ranking Interbrand das Marcas Brasileiras Mais Valiosas de 2010. Com a experiência de avaliação de mais de 5 mil marcas no mundo, a empresa é considerada uma referencia mundial. Veja abaixo os principais resultados apurados:
Ranking Interbrand das Marcas Brasileiras mais Valiosas 2010
(valores em milhões de reais):
1. Itaú: R$ 20.6512. Bradesco: R$ 12.3813. Petrobras: R$ 10.8054. Banco do Brasil: R$ 10.4975. Skol: R$ 6.5936. Natura: R$ 4.6527. Brahma: R$ 3.6078. Antarctica: R$ 1.7539. Vivo: R$ 1.46810. Renner: R$ 78011. Embratel: R$ 73012. Banrisul: R$ 64513. Lojas Americanas: R$ 60114. Cyrela: R$ 54515. Oi: R$ 47216. Braskem: R$ 44917. TAM: R$ 34718. NET: R$ 29419. Marisa: R$ 19620. Hering: R$ 14421. Gafisa: R$ 12922. Havaianas: R$ 11323. Gol: R$ 10824. Positivo: R$ 10325. Lopes: R$ 87
Nenhum comentário:
Postar um comentário