Receba as nossas atualizações em seu email.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Itaú é a marca mais valiosa do Brasil!!


Segundo estudo da consultoria Interbrand, o Itaú é a marca mais valiosa do Brasil, de acordo com o ranking divulgado no dia 10. O banco apresentou o maior valor de marca, registrando R$ 20,651 bilhões. O Bradesco é o 2° colocado da lista, com valor de marca de R$ 12,381 bilhões. Tenho certeza que a família Setubal ficou ainda mais feliz por deixar um grande concorrente para trás.

Em 3° lugar vem a Petrobras, que teve sua marca avaliada em R$ 10,805 bilhões. Outra instituição financeira, o Banco do Brasil está na 4ª colocação, com o valor total de R$ 10,497 bilhões.

Em 5° lugar aparece a primeira marca de produto, e não de empresa. É a cerveja Skol, com valor de R$ 6,593 bilhões. Também da Ambev, as marcas Brahma (7ª colocada) e Antarctica (8ª colocada) figuraram entre as 10 primeiras. Se somadas com o valor de marca da Skol, o número chegaria a R$ 11,953 bilhões, na frente da Petrobras.

A Interbrand, líder mundial há mais de 30 anos em consultoria, estratégia e estudos de marcas, e pioneira no desenvolvimento do método de avaliação de marcas, lançou o Ranking Interbrand das Marcas Brasileiras Mais Valiosas de 2010. Com a experiência de avaliação de mais de 5 mil marcas no mundo, a empresa é considerada uma referencia mundial. Veja abaixo os principais resultados apurados:

Ranking Interbrand das Marcas Brasileiras mais Valiosas 2010
(valores em milhões de reais):

1. Itaú: R$ 20.651
2. Bradesco: R$ 12.381
3. Petrobras: R$ 10.805
4. Banco do Brasil: R$ 10.497
5. Skol: R$ 6.593
6. Natura: R$ 4.652
7. Brahma: R$ 3.607
8. Antarctica: R$ 1.753
9. Vivo: R$ 1.468
10. Renner: R$ 780
11. Embratel: R$ 730
12. Banrisul: R$ 645
13. Lojas Americanas: R$ 601
14. Cyrela: R$ 545
15. Oi: R$ 472
16. Braskem: R$ 449
17. TAM: R$ 347
18. NET: R$ 294
19. Marisa: R$ 196
20. Hering: R$ 144
21. Gafisa: R$ 129
22. Havaianas: R$ 113
23. Gol: R$ 108
24. Positivo: R$ 103
25. Lopes: R$ 87

Nenhum comentário:

Postar um comentário